Pode parecer uma bobagem falar sobre a importância da água. Até seria se nós fossemos conscientes e déssemos a real importância que ela tem para a nossa vida neste planeta.
É só parar para pensar: nosso corpo físico é composto em 70% de água, nosso planeta também é formado em 2/3 por esse precioso líquido... Eu poderia fazer uma lista gigantesca sobre o quanto a água merece a devida atenção.
Muitos estudos apontam para a falta eminente do líquido e em consequência disso uma situação caótica ira se desencadear. Muitos países já sofrem com esse tipo de situação, tendo que pagar caro para poder consumir e desfrutar da vital importância da bebida.
Olha para o lado e veja o quanto somos irresponsáveis. Todos nós gastamos exageradamente, seja com a nossa higiene, seja lavando calçadas e carros com mangueira (muita gente faz isso), com encanamentos quebrados e por aí vai.
Nem toquei no assunto poluição. Diariamente toneladas e mais toneladas de lixo, sujeira, excrementos e tudo o que há de mais nocivo para a água vai parar nas nascentes e leitos de rios e mares.
Um dado que sempre me deixa preocupado é saber que apenas 0,008% da água do nosso planeta é potável. Em muitos casos é exatamente a água que bebemos que estamos poluindo (São Paulo é um péssimo exemplo disso).
Já passou da hora de agir, mas nunca é tarde para começar a se conscientizar e colocar a mão na massa para reduzirmos o risco de perder esse bem tão valioso para a nossa sobrevivência.